Lider

Lembre-se sempre de se lembrar de nunca esquecer que as suas ações e decisões refletem diretamente nas pessoas de sua equipe.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Resiliência

Esta poderosa e atual palavra vem da física e foi aplicada ao comportamento humano. Resiliência pode ser definida como a capacidade que um determinado material possui de sofrer deformações e retornar ao seu estado normal.
O que dizer de tal situação para o mundo corporativo? Simplesmente fantástico, atributo indispensável ao novo modelo de líder, pressões diárias, metas desafiadoras, prazos curtos são situações corriqueiras e que exigem equilíbrio e serenidade do gestor. O líder não pode ter grandes variações de humor, seus liderados podem interpretar muito mal tais comportamentos, demonstrar insatisfação ou sofrimento perante algumas situações, podem ser considerados sinais de fraqueza ou desequilíbrio perante as adversidades, aconteça o que acontecer o comportamento esperado do líder sempre será a serenidade.
Mantenha o foco, aprenda com as dificuldades e mantenha o controle, nunca altere o tom de voz e nem demonstre sentimentos como medo, raiva ou incerteza. Perdoe diariamente a todos que consciente ou inconscientemente lhe prejudicaram e se liberte das ações emocionais, assim será um grande líder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário