Lider

Lembre-se sempre de se lembrar de nunca esquecer que as suas ações e decisões refletem diretamente nas pessoas de sua equipe.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O desafio diário de liderar pessoas e conquistar resultados.

Resolvi criar este blog para compartilhar experiências e aprender diariamente com este enorme desafio que é liderar pessoas e conquistar resultados.
Mas o que é mais importante, liderar pessoas ou conquistar resultados? Pergunta que nos faz refletir nos desafios dos dias de hoje, na era da informação com clientes e colaboradores cada vez mais exigentes e com foco na excelência.
Certamente a resposta mais sábia seria surpreender os dois, com ações inovadoras e consistentes, envolvendo as pessoas de nosso time para a sinergia perfeita na entrega esperada pelo cliente. Mas como motivar e direcionar pessoas com sentimentos e expectativas diferentes, com necessidades e anseios dos mais variados sem fazer promessas infundadas e sem aumentar o custo? A solução é simples, treinar seu time, participar, dar e receber Feedback, ressignificação diária, ser resiliente, ouvir na essência e aceitar a opinião de todos. Este é o perfil do líder que o mercado espera, sem praticar esta habilidades o líder não conseguirá alcançar resultados fantásticos através de pessoas. Por que se você foi constituído líder por naturalidade ou por preparação deve ser o exemplo para todos, ser o melhor todos os dias, pense nisso pois são as características necessárias para a manutenção da posição de liderança, o diferencial entre alcançar seus target's ou ficar pelo caminho, lembrando sempre que se você não conseguir todos perdem e se você mudar o mundo muda com você!

Wellington Trevizan.

10 comentários:

  1. Foi muito preciso ao citar as características exigidas de um líder pelo mercado nos dias de hoje, ter resiliência e acima de tudo saber ouvir a opinião das pessoas, pois o líder não contrói excelentes resultados sózinho, ele motiva, orienta e direciona as pessoas para atingí-los!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente, Diego.

      Estas são características para o líder atual

      Excluir
  2. Meu amigo, acredito que a liderança é fruto do trabalho de quem lidera, Para se ter uma liderança temos que ser um bom líder.
    Seguindo esta linha o restante virá naturalmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clivio,

      Que bom ter você aqui! Com certeza a força de um líder provém de seu trabalho, mas devemos estar constantemente em melhoria.

      Excluir
  3. O melhor líder é aquele que consegue levar todo o time a perseguir um único alvo, levar pessoas diferentes a compartilharem um objetivo em comum... que bom que existem líderes com esta capacidade e que os dias dos "chefes mandões" estão contados no mundo profissional!

    ResponderExcluir
  4. Nayane,

    Exatamente, estamos na era da participação, temos grandes talentos a serem trabalhados.

    ResponderExcluir
  5. Wellington, parabéns pela iniciativa de difundir seus conhecimentos e ideais!
    Creio que o líder representa um referencial para seus liderados. Por isso, suas ações devem ser envolventes e inovadoras, em busca do objetivo em comum, pautadas no amadurecimento das ideias e na compreensão humana, para que os resultados sejam solidificados e propiciem a satisfação e o desenvolvimento profissional e social de todos os envolvidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reis,

      Sábias palavras, saiba que muito do meu desenvolvimento tenho obtido na convivência diária com pessoas como você.

      Obrigado.

      Wellington

      Excluir
  6. O grande desafio de um lider é inspirar e incentivar o desenvolvimento de sua equipe, respeitando o perfil de cada um para manter a harmonia entre todos.
    Não é tarefa fácil, mas apostar e investir nas pessoas é o primeiro passo para o sucesso do líder, da equipe e dos bons resultados para a organização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra ter você aqui ! Certamente mais uma vez muito coerente em seus pontos de vista !

      Obrigado !

      Excluir