Lider

Lembre-se sempre de se lembrar de nunca esquecer que as suas ações e decisões refletem diretamente nas pessoas de sua equipe.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Sociedade do Conhecimento

Algumas empresas já estão incluindo em seus balanços anuais além da medição de seus ativos e resultados uma coisa intangível, porém poderosa e que hoje já é fator indispensável para a sobrevivência nos mercados cada vez mais acirrados.
 
Conhecimento, isso mesmo, algumas autoridades do mundo corporativo afirmam que o Capital Intelectual vale mais do que dinheiro e verdadeiramente é isso, imagine um profissional de uma determinada área de uma empresa, de qualquer segmento e que esteja a anos na mesma companhia, além do conhecimento adquirido e técnico ele detém informações, motivações e conhecimento do produto correspondentes ao seu tempo de trabalho e complexidade da função. E se por algum motivo este profissional migre para o mercado, pior ainda para uma concorrente, ele levará consigo todo este conhecimento e isso poderá vir a ser diferencial ao concorrente e consequentemente perca de Market Share (participação de mercado).
 
 
Então, acompanhando a tendência mundial prepare-se, faça cursos correspondentes a sua função, invista em uma Pós ou MBA, isso irá torna-lo especial e certamente fará com que sua empresa tema em perde-lo e reconheça seus esforços em conhecimento com motivações sociais e financeiras.
 
Caso isso não ocorra, o mundo corporativo certamente o absorverá. Prepare-se e vença !

Nenhum comentário:

Postar um comentário