Lider

Lembre-se sempre de se lembrar de nunca esquecer que as suas ações e decisões refletem diretamente nas pessoas de sua equipe.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Não sofra se não for unanimidade.

O segredo do sucesso é fazer tudo com paixão e não tentar agradar a todos. O líder precisa passar diariamente por diversos processos decisórios, porém nem sempre a melhor solução agrada a todos.

Gerir é fazer o máximo com o mínimo de recursos possíveis e algumas ações tornam-se impopulares, devemos prover condições satisfatórias de trabalho aos nossos liderados, observar se atendemos as necessidades básicas das pessoas, mas todos precisam saber que a função do líder é buscar resultados e para isso é inevitável ações de gerenciamento como: economizar, reorganizar e reduzir custos, ações nem sempre recebidas com boa aceitação.

Uma vez tendo construído uma relação profissional segura com seus liderados, envolve-los nas buscas das metas faz com que todos entendam as necessidades das ações de gerenciamento.

Sofri  muito e por muito tempo quando descobria que algum Stakeholder ou liderado declarava não aprovar minhas ações ou não gostar de minha pessoa .Levou tempo mas estando certo de minhas ações para a organização e pessoas, não gasto energia com estes martírios que só fazem mal e distorcem a imagem de si mesmo como líder.



4 comentários:

  1. Parabéns vc esta abordando assuntos bem interessantes para lideres iniciantes.

    ResponderExcluir
  2. Acho q o livro com influenciar as pessoas e fazer amigos tbm seria uma boa dica estou lendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li ainda, mas vou ler agora em minhas férias, certamente estarei publicando como leitura recomendada imediatamente, pois vindo de você com certeza o livro é muito bom!

      Abraço.

      Excluir